Get the trend: Verde esmeralda a cor de 2013!


Todo ano a Pantone, fornecedora de padrões de cores para os designers e profissionais da moda, determina uma Cor do Ano. A cor escolhida para o ano de 2013 é o Verde Esmeralda, mais especificamente o Esmerald 17-5641. A escolha da cor do ano é baseada em pesquisas que são feitas para saber qual a cor mais influente para aquele determinado momento. Inspirações vêm da indústria da moda, de novas texturas de cor, de filmes, vídeos, etc

O verde é a cor mais presente na natureza, ela representa renovação, crescimento e prosperidade. A cor, muito usada em indústrias da saúde, aumenta a sensação de bem-estar, promove o equilíbrio e a harmonia.

Elegante, a cor se adapta facilmente entre dias frios, quando em contraste com tons fechados, como também em dias quentes, se associado a cores mais vivas.



Apesar de se destacar em produções mais simples, com peças de estrutura minimalista e visuais super femininos, o verde esmeralda também é protagonista em looks mais formais, calças de alfaiataria, saias fluidas, casacos e muito mais.






No street style, o verde é bem reproduzido na seda e em malhas, enriquece o look e nos remete às gemas de esmeralda.


Esta cor que é uma variação entre o verde militar e o verde folha, e pode ser usada tanto de dia quanto à noite, combina com todos os tipos de peles, desde morenas à peles mais claras. Para looks mais refinados combine com preto, cinza ou nude.



Se não quiser arriscar e abusar da cor em todo o look, você pode optar por utilizá-la nos acessórios e dar um toque de verde ao seu visual.





A cor do ano de 2013 também está presente nas maquiagens e nos esmaltes. Diversas marcas de produtos nacionais e estrangeiras já adotaram a tendência!





E vocês, já adotaram a cor de 2013?

0 comentários:

Enviar um comentário